sábado, novembro 26, 2005




Vago o tormento

Azul – de quem alucina um grande amor no mar. Voltando de bravas travessias anos e anos, príncipe fiel das insones marés, mágicas as proezas a contar. Pequenina onda geme. À procura do gigante que se foi, prometendo um dia... Grito todas as manhãs por seu nome, de volta imagino um aceno, rabiscando palavras ao léu.

Azul – da acelerada cor do sonho meu. À espreita de águas cristalinas e acesas, lavando alma mui caprichosa, no brando oceano de pérola. Barroca a saudade de mulher, perdida entre tantos pendores, antevendo uma canção de mel. Rebelde o mar, a explodir minúsculos lampejos de paixão, inadvertidas.

Azul – espero, ansiosa, a tarde que chega ensolarada e breve. Olho um barco voltando, quem sabe desta vez, apresso a tez morena. Naufragada entre cálices e chamas, profecias deitadas em verdes mares, pingo de prosa acaricia-me vagarinho. Meu amor perdeu-se tirano. Desato a chorar suspirar chorar – invento nova lágrima!

Azul – despenteio os cabelos com raiva, faço da camomila um chá, enfeitiçando o horizonte sereno. Atino uma ilha assombrada, mergulho no mar solitária, desnudo meu leve corpo. Amo, vertiginosa, as venturas tecidas com as mãos sujas de vergonha. Sonho uma precisa noite de marfim, consolo do mágico Orfeu!

Azul – a pintura emoldurada, afinco, no amanhecer claro. Revoada dos galantes passarinhos em trânsito, inaugurando o colado amor no fundo do mar, conto de fadas cheio de encantos e imagens. Solto a voz feliz, corro em qualquer direção, a sorrir... A sorrir o véu se descortina, pele minha a levitar, respingo a terna brisa. Amanhã.

Azul – a enganar o vago tormento, enquanto meu namorado não vem. Sonhando em alto mar, crio um poema marinho, entre saltos e piruetas. Ilumino o cais, o anzol, a esperança. Renovo o olhar sorridente de quem partiu!

Ana Lia.

4 Comments:

Anonymous Léa Madureira Gurgel Lima said...

Oi, Ana Lia !

Belo, como aquarela, o azul a espalhar-se em leque de poéticos encadeamentos. Sempre os matizes do sonho, a espiar os dias. Gostei muito !
Léa Madureira

1:34 AM  
Blogger Ivo Korytowski said...

Beleza pura!!!

12:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

6:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! » » »

7:40 PM  

Postar um comentário

<< Home